A Diretoria de Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon) promoveu, na tarde desta terça-feira (3), mais uma edição do programa educativo Codecon & Você, no Salvador Norte Shopping. A iniciativa teve como objetivo orientar, informar e incentivar lojistas e consumidores sobre os direitos e deveres nas relações de consumo, além de aproximar o órgão da população, através da capacitação para uma relação moderna, justa e amistosa. A ação segue até esta quarta-feira (04), com a participação de novos lojistas, às 9h e às 16h.

No encontro, foram abordados temas como as principais normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), juros abusivos, garantia estendida, contrato, principais regras de preço, validade, composição, troca de produtos, oferta e propaganda.
 
Participando pela primeira vez da palestra, o subgerente do restaurante Azougue, Mateus Almeida, ressaltou a importância da ação. "Essa qualificação é muito importante, porque temos a oportunidade de aprender como atender melhor os nossos clientes, e até mesmo aplicar isso em nossas instruções diárias. Aprender é sempre bom, principalmente, para melhorar o nosso serviço e saber os nossos direitos e deveres”.
 
"O resultado do nosso primeiro dia de Codecon & Você nos surpreendeu. Lojistas interessados em aprender mais sobre as leis de Defesa do Consumidor para atender melhor sua clientela e zelar pelo seu negócio. Nossa expectativa tem sido superada, porque já conscientizamos mais de cinco mil fornecedores da cidade. A ação educativa vem para prevenir punições e tornar as relações de consumo justas e amistosas", disse a diretora do órgão, Roberta Caires.