O Selo de Certificação CODECON: Lojista Legal é um projeto de certificação para os lojistas soteropolitanos conscientes dos seus direitos e deveres.
Essa certificação exige renovação anual, logo, ter o selo exposto no estabelecimento significa que o local está adequado dentro da legalidade para receber o consumidor, o que transmite credibilidade.
Para receber o selo, o lojista precisa passar por algumas etapas como a capacitação e validação, além de preencher alguns critérios que serão apresentados durante a certificação no seu estabelecimento:


I. ETAPA 1: inscrição do estabelecimento e participação da certificação;
II. ETAPA 2*: o lojista deverá implementar todos os critérios aprendidos na certificação no seu empreendimento;
III. ETAPA 3: o fornecedor receberá visita dos agentes de certificação para identificar se os critérios foram implementados e após validação, será entregue o Selo de Certificação CODECON: Lojista Legal.

*Alguns critérios: ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC); ausência de etiqueta de informação; produtos deteriorados; venda casada; prazos de validade vencidos; prática abusiva, recusa e venda de bens ou prestação de serviços; divergência de preço; ausência de informação sobre preços diferentes (cartão ou à vista), dentre outros.
Inscreva-se, participe e certifique o seu estabelecimento!

 

INSCRIÇÕES ABERTAS - Selo de Certificação CODECON: Lojista Legal

 

Comerciante, fique atento! Estamos com vagas abertas para o Selo de Certificação CODECON: Lojista Legal.

Por isso, faça sua inscrição e garanta sua vaga agora mesmo. Saia na frente!


Evento: Selo de Certificação CODECON: Lojista Legal

Dia: 05 de outubro de 2021
Local: Auditório da CODECON, Rua Chile, nº 03. Em frente ao final de linha da Praça da Sé.
Horários: 10h

Acesse o link de Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1nT9q01XJ9_mWCgegNTlyca2WFB9Yr3f0xabBiGSqs1E/edit